13 maio, 2008

Profissão: Cartunista

Saiu no YouTube, enfim, o documentário sobre profissão de cartunista que meu grupo de trabalho da disciplina de Linguagem de Vídeo produziu em 2006. Ei-los em duas partes, pois o YT não aceita vídeo com mais de 10 minutos (o vídeo inteiro tem 12')





Alguns poréns:
1) Nosso grupo foi mal orientado. Aliás, não houve orientação alguma, visto que o professor deixava e muito a desejar como orientador e colocava o maior EXU GORDINHO em cima da gente. Ademais, ele exigia que fizéssemos, como o resto da turma fez, um curta de FICÇÃO. Batemos o pé e trabalhamos nossa idéia assim mesmo.
2) Não contente com esse baixo astral ele impôs um tempo limite de duração de 10 minutos, como os trabalhos de ficção deveriam ter. Isso colaborou para limitar o trabalho final. Nosso material bruto tinha muita coisa boa. Eram mais ou menos umas 3 ou 4 horas de fita pra colocar em 10 minutos.
3) Com este tempo limite nossa linha narrativa também ficou limitada, de modo que outros bons depoimentos, como o do Angeli (captado na época da divulgação do filme Wood & Stock), ficaram de fora.

Obrigada, professor Kleber, por atravancar nosso caminho e por colocar defeito no resultado final.

E um obrigada especial e sincero ao grupo (Alana Pereira, Fernando Gomes e Luis Eduardo Gomes) e aos entrevistados Fábio Zimbres, Gabriel Renner, Chiquinha (que vai me matar depois de ver que eu postei o vídeo sem a autorização dela), Santiago e Angeli.

4 comentários:

laudelino disse...

Assisti o vídeo, depois vou escutar... heheheh! Que vença o melhor hoje, espero que seja o Sport.

Gabriel Renner disse...

Muito massa ficou a parada! Muito bom, e legal a edição. Eu tive professores de cinema que nunca fizeram um curta. hehehe

André Campos disse...

Professor orientador ruim é uma merda, no meu TCC foi a mesma coisa. Mas ficou muito bom o vídeo, só de ver a chuquinha ja valeu a pena.

André Campos disse...

chiquinha, hehe...........¬¬